Celebração de Páscoa

Celebração de Páscoa marca vitória da vida sobre a morte

                  Os alunos do Ensino Médio participaram da celebração da Páscoa, na última quinta-feira, dia 10, durante as aulas de Ensino Religioso. O professor Daniel Vicensi reuniu-se com as turmas, na Sala de Dança. Todos se sentaram em círculo e, ao centro, foram colocados pão e suco de uva, simbolizando o corpo e o sangue de Jesus.

“Celebrar a Páscoa significa vivenciar, atualizar, o Mistério do Amor em nossas vidas”, explica Daniel. Amor que liberta e nos salva, aquece e ilumina nosso caminhar. De acordo come ele, essa celebração é vivenciada na Igreja, povo de Deus, que, a exemplo do Mestre, segue seus passos ao encontro dos mais necessitados e sedentos de vida, dignidade e paz.

Daniel salienta que esse evento, tão banalizado pelas forças do mercado, precisa ser entendido e vivenciado no nosso dia a dia, como fonte perene de doação e serviço amoroso.   “Celebramos a vitória da Vida sobre a morte e nos compromissamos, ainda mais, em seguir com fidelidade os passos do Mestre Jesus”, frisa.

Acompanhados por Daniel, ao violão, todos cantaram e depois fizeram uma grande roda para rezar o “Pai Nosso”. Ao final, os alunos se confraternizaram, partilhando chocolate. Alguns deles também circularam pelo Colégio, oferecendo chocolate aos professores e funcionários.


 

{gallery}/2014/pascoa_em{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra