Educação Infantil homenageia as mães

         Muitas mães se emocionaram durante a homenagem prestada por seus filhos, que cursam a Educação Infantil no Colégio São Paulo da Cruz. Elas se reuniram no Teatro, no sábado, 10, que estava com o palco decorado com corações de papel vermelhos.

 

A coordenadora da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, Janeth Ferreira, acolheu a todas e explicou que, faz algum tempo, que o Colégio optou por realizar a Festa da Família, no segundo semestre, em substituição às Festas das Mães e do Pais. “O mundo mudou e hoje temos diferentes modelos de famílias”, justificou.

 

            Porém, dessa vez resolveu abrir uma exceção em virtude do entusiasmo dos alunos da Educação Infantil ao cantar algumas músicas ensinadas pelas professoras. Como o número de mães é grande, foi necessário restringir a participação dos pais em virtude da capacidade do teatro. “Conversei com eles e expliquei-lhes o porquê de só as mães poderem participar e todos foram muito compreensivos”, salientou Janeth.

 

            A homenagem começou com a exibição de um vídeo, no qual uma empresa oferece um cargo fictício para se trabalhar todos os dias da semana, durante todo o ano, sem folga, desenvolvendo diferentes tarefas e sem receber nenhum tostão. Os candidatos acharam a oferta absurda, mas quando foram informados de que aquele cargo na verdade é ocupado pelas mães, reconheceram que só pessoas tão dedicadas e com um amor tão profundo por seus filhos conseguem desempenhar tal tarefa. O auditório aplaudiu. Em seguida, Janeth leu o texto “Antes que elas cresçam”, de Affonso Romano de Sant’Anna, que trata da relação dos pais com seus filhos que crescem sem que eles deem conta.

 

Músicas e dança

            Em seguida, a cantora Paula Beligoli interpretou algumas músicas em homenagem às mães: “Como é grande o meu amor por você” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), “Eu sei que vou te amar” (Vinícius de Moraes e Tom Jobim), Jardim da Fantasia (Paulinho Pedra Azul) e “Frisson” (Tunai). Enquanto ela cantava, os alunos do 1º e 2º períodos entravam no palco, com um coraçãozinho de papel preso à cabeça, acenando e enviando beijos para as mães.

 

            Os alunos do maternal II e III cantaram e dançaram para suas mães, que não conseguiram disfarçar os olhos marejados. Vanessa Alves, mãe de Júlia do Maternal III, disse que a homenagem foi linda e muito bem organizada. Para Luciana Costa, mãe de Gustavo, do Maternal III, como o vídeo mostrou, as mães têm mil atribuições, mas o carinho e o amor dos filhos compensam todo esse trabalho.

 

            Na opinião de Juliana Gontijo, mãe de Arthur, do Maternal II, ser mãe é um dom e uma graça que Deus dá às mulheres. Jéssica Moreira, mãe de Maria Clara, do 2º período, elogiou a criatividade do colégio, que prestou uma linda homenagem às mães. Mãe de Eloá, do Maternal III, Meirielle Vilano, ressaltou que o amor de mãe é incondicional. “Como para Deus deve ser difícil cuidar de tantas crianças, ele criou as mães, que vieram ao mundo para cuidar dos filhos com muito amor e carinho”, elogiou seu marido Marcelo Villano.


 

{gallery}/2014/homenagemmaes{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas