Gustavo Alves é Medalha de Bronze na Olimpíada Mineira de Química

            O aluno Gustavo Henrique Parreira Alves, do 2º ano MC do Ensino Médio, conquistou a Medalha de Bronze na Olimpíada Mineira de Química deste ano. Participaram milhares de alunos de diversas escolas do estado, o que torna a conquista de Gustavo ainda mais importante. Para alcançar esse resultado, o aluno estudou bastante e buscou a orientação dos professores. A prova foi realizada no fim de setembro, no campus da UFMG.

 

            A professora de Química, Flávia Ramalho, comentou que os alunos do Ensino Médio foram incentivados a participar da Olimpíada, já que é uma oportunidade de eles estudarem mais e se inteirarem da matéria, preparando-se para outros desafios, como o ENEM.

 

Uma das orientações foi para que refizessem as provas das olimpíadas anteriores. “Isso faz com que eles conheçam o grau de exigência da prova”, salienta.

 

            Gustavo estudou durante várias semanas e, ao saber do resultado, o aluno ficou muito feliz, atribuindo o ótimo desempenho a uma soma de fatores, que incluem o seu esforço, o apoio dos professores e à formação que recebe no São Paulo da Cruz.

 

          Aluno do Colégio desde o 1º ano do Ensino Fundamental, Gustavo avalia que o São Paulo da Cruz oferece uma ótima qualidade de ensino e tem excelentes professores. “Cabe aos alunos fazerem a sua parte, participarem das aulas e estudarem bastante”, aconselha.


 

{gallery}/2014/olimquimica{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra