Missa de formatura lota Santuário São Paulo da Cruz

           Os formandos do 3º ano do Ensino Médio, juntamente com as turmas do 9º ao 5º ano, participaram da Missa de Formatura no Santuário São Paulo da Cruz. Ela foi realizada na última terça-feira, dia 9. Centenas de alunos, familiares e amigos, acompanhados pela direção, coordenação e professores do Colégio São Paulo da Cruz lotaram o Santuário. A celebração foi presidida pelo padre Marcos Antônio de Jesus, CP, que acolheu a todos com grande carinho.

 

            As leituras bíblicas e os salmos foram proferidos por alunos e pais. Em sua homilia, padre Marcos pediu que as luzes do Santuário fossem apagadas e sugeriu que os alunos fechassem os olhos e acalmassem seus corações. Em seguida, o sacerdote pediu que todos imaginassem o rosto de Jesus e agradecessem pelo ano que tivemos. “O momento é também de fazermos nossos pedidos a Deus”, salientou.

 

            Padre Marcos lembrou que há muitos anos existiu um homem chamado Salomão, que um dia sonhou com Jesus e Este lhe disse para fazer um pedido. Ele pediu um coração sábio, capaz de diferenciar o bem e o mal. O sacerdote ressaltou que muitas vezes o homem inventa coisas maravilhosas, como satélites e aviões, mas possui sabedoria para viver em paz com os outros. “Vamos pedir a Deus que nos conceda um coração sábio para diferenciar o bem e o mal, buscando sempre o bem dos nossos irmãos”, assinalou.

 

            Vários alunos participaram da Procissão do Ofertório, levando livros, cadernos, a bandeira do Colégio São Paulo da Cruz e outros símbolos da educação. Antes da bênção final, a aluna Letícia Almeida Ribeiro, do 9º ano, fez um agradecimento especial à direção, coordenação, professores, colegas e aos familiares, ressaltando a excelente formação e o apoio que receberam, tanto nos momentos de dificuldade quanto nos de alegria.

 

            O diretor geral do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta, parabenizou aos alunos por mais uma etapa vencida, que exigiu esforço e dedicação. Agradeceu aos pais pela confiança e ressaltou o empenho da equipe de coordenação, de professores e funcionários para oferecer aos alunos um ensino de qualidade. Cotta agradeceu ao padre Marcos e à Congregação Passionista por acreditarem na educação católica como uma forma de construirmos um mundo mais justo, ético e solidário. “Não se esqueçam do que foi dito pelo padre Marcos de que sem Deus, a educação pode gerar grandes tragédias, como presenciamos em certos momentos da história da humanidade”, advertiu.

 

            Ao final, muitos abraços, sorrisos e lágrimas.


 

{gallery}/2014/missaformatura{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra