Olimpíadas Passionistas são abertas num clima de muita animação

           Uniformizadas, levando as bandeiras de seus times e acompanhadas dos professores-padrinhos, as turmas do 6º ano do EF ao 3º ano do EM participaram, nesta terça-feira, dia 2, da abertura das Olimpíadas Passionistas. A organização foi do Setor de Educação Física do Colégio que, dando continuidade ao projeto Futebologia, deu a oportunidade de os alunos escolherem países que participaram da Copa do Mundo e representá-los. Vinte deles foram selecionados.

 

            A solenidade de abertura contou com a entrada dos times no Ginásio, demonstrando muita animação. Houve ainda a entrada das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Colégio São Paulo da Cruz. Logo em seguida, dois alunos entraram com o fogo simbólico. O Hino Nacional Brasileiro foi executado e dois alunos fizeram o juramento da Olimpíada.

 

            A mesa foi composta pela coordenadora do 6º ano ao 3º ano do EM, Elisabeth Alves; pela orientadora educacional, Romilda Nascimento; e os professores Simone Abreu e Welliton Leão, representando os colegas. Elisabeth deu as boas-vindas a todos e desejou que essa semana de Olimpíada transcorra num clima de respeito e paz.

 

Um número de ginástica olímpica foi apresentado por três alunas e o professor Reinaldo Oliveira declarou que as Olimpíadas Passionistas estavam oficialmente abertas. Serão disputados, ao todo, 170 jogos, nas seguintes modalidades: futsal, handebol, queimada, xadrez, dama, badminton, tênis de mesa e futebol de videogame. As equipes vencedoras serão premiadas nesta sexta-feira, dia 5.

 

A realização das Olimpíadas Passionistas é aguardada com grande entusiasmo pelos alunos. É uma oportunidade de as turmas se unirem e conviverem umas com as outras. São trabalhados valores como o respeito, a paz e a gentileza. Não há prejuízo para o calendário escolar e já foi observado que, após as Olimpíadas, os alunos voltam mais animados para as atividades escolares.


 

{gallery}/2014/olimpiadaspass{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra