Religioso Jorge Henrique fará Profissão Perpétua

             É com grande alegria que a Congregação Passionista convida a todos para a Celebração Eucarística em que o religioso Jorge Henrique Abreu Tanus, CP fará sua Profissão Perpétua.

 

            Após um período de formação e renovação da profissão temporária, o religioso recebe sua consagração solene no dia 15 de outubro, às 19 horas, no Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro de Baixo.

 

            Para a comunidade escolar do Colégio São Paulo da Cruz é motivo de alegria ver florescer novas vocações no coração da Congregação Passionista. De acordo com o diretor, Carlos Cotta, “isso mostra que as palavras do seu fundador, São Paulo da Cruz, envoltas pelo Espírito Santo, permanecem vivas e conquistando pessoas que querem dedicar sua vida a Deus”.

 

Congregação Passionista

Os Passionistas comprometem-se, por meio da profissão perpétua, a promover a memória da Paixão de Cristo com a palavra e com a própria vida. Procuram fazê-lo, sobretudo, com a pregação e com a sua presença junto aos pobres e marginalizados, por qualquer razão.

 

Outra característica importante dos Passionistas é a vida comunitária. Na fraternidade passionista tudo é realizado em comunidade, dedicando seu dia à oração e atividade pastoral.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra