Uma viagem ao teatro de bonecos

As turmas de 1º Período ficaram encantadas ao realizar um trabalho de campo no Museu Giramundo, na região central de Belo Horizonte, que abriga o maior acervo de teatro de bonecos das Américas.

 

São mais de mil bonecos, que proporcionam conhecimento de potencial educativo e social. A interação com os alunos do Colégio prendeu a atenção dos estudantes. Eles viram, por exemplo, as diversas possibilidades de movimento dos bonecos, a explicação detalhada de mecanismos, as informações sobre os espetáculos, tornando o trabalho de campo uma experiência viva e próxima da performance de palco.

            Outra atividade interessante foi o contato dos alunos com as músicas que dão ainda mais vida aos espetáculos de bonecos, como “Pedro e o Lobo” (Sergei Prokofiev), “A Flauta Mágica” (W. A. Mozart), “O Guarani” (Carlos Gomes), “El Retablo de Maese Pedro” (Manuel de Falla) e “O Carnaval dos Animais” (Camille Saint-Saëns). Ao ouvir as canções, eles perceberam que a maioria dos movimentos dos bonecos acompanha a música, ou é mais suave ou mais forte, dependendo da nota musical.

 


 

{gallery}/2014/giramundo{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra