Colégio inicia turma de Crisma

           A área de Educação Religiosa do Colégio São Paulo da Cruz iniciou mais uma turma de alunos interessados em receber o Sacramento do Crisma. A participação é espontânea e 40 estudantes, todos do Ensino Médio, se inscreveram.

            Os encontros são realizados às segundas-feiras, das 17 às 18 horas, no Colégio. Participam como orientadores os religiosos do Santuário São Paulo da Cruz, o Capelão do Colégio padre Aurélio Miranda, CP. e o professor de Educação Religiosa Sidney Floriano.

            De acordo com o professor, os encontros terão temas motivadores. “Vamos trabalhar de maneira leve, com conversas, discussões e reflexão, mas aprofundando temas importantes, como o compromisso com a fé, a Palavra de Deus e assuntos da atualidade. Queremos ouvir o estudante, deixar que ele se expresse e orientá-lo”, descreveu Sidney Floriano.

Confirmação de vida em Deus

            A Crisma – ou Confirmação – é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Chama-se Crisma por causa do rito essencial que é a unção. Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica e representa a alegria, a força e a saúde.

 


{gallery}/2015/crisma{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra