Arraiá da Família Passionista 2016

                 O “Arraiá da Família Passionista”, realizado no sábado (25), foi bastante animado e reuniu cerca de 4 mil pessoas. No turno da manhã, os alunos da Educação Infantil se apresentaram e, no turno da tarde, participaram os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As famílias foram convidadas a dançar junto com os alunos, afinal de contas a festa também era delas.

            Além dos alunos, os professores e estagiários também usaram roupas típicas. Os estudantes inovaram nas coreografias e, além das canções tradicionais da quadrilha, teve muito sertanejo e até músicas pop. As turmas de 2º período iniciou com a música tema das corridas de Aírton Senna e uma bandeira do Brasil gigante foi aberta no centro da quadra. Bandeiras do Brasil foram distribuídas para os pais balançarem. Outra turma desfilou na quadra com uma cópia da tocha olímpica em papelão antes de iniciar a dança. Foi de arrepiar.

            A organização da festa e a pontualidade das apresentações foram elogiadas pelas famílias. Várias barraquinhas com comidas típicas, como canjica, caldos, pipoca e doces foram montadas nas quadras. Uma banda, formada por alunos, professores e funcionários do Colégio tocou nos intervalos das danças. Tudo aconteceu em um clima familiar, tranquilo e aconchegante.

 Opinião dos pais

“Como é o primeiro ano do Sávio no Colégio, ele chegou um pouco inseguro, mas como confia muito na sua professora, Gaby, logo se soltou e dançou direitinho. Estamos muito satisfeitos com o Colégio, que nos transmite muita segurança. O Sávio vem para a aula animado e chega em casa contando casos do que aconteceu no dia”. Guilherme e Raquel, pais de Sávio, do Maternal II

 

“A festa foi muito bonita e bem organizada. É o primeiro ano da Laura no Colégio e sinto que ela está gostando bastante. O Colégio tem uma ótima infraestrutura e a qualidade de ensino também é excelente”. Édson Ribeiro, pai de Laura (2º período)

 

“A ideia de usar a bandeira do Brasil antes da dança foi muito boa, pois começa a criar nas crianças o espírito de patriotismo. Precisamos formar uma nova geração de brasileiros que valorize a honestidade e a ética. Mudar isso que está aí para termos um país melhor. A família e a escola têm uma grande responsabilidade em relação a isso”. Davi Souza, pai de Mateus (2º período)

 

“A festa foi muito bonita, os alunos dançaram bem e organização foi perfeita. O cronograma das danças foi seguido e, com isso, os pais puderam organizar o seu dia. Nosso filho gosta muito do Colégio e isso nos deixa tranquilos.” Kauê e Tatiana, pais de Lucas (Maternal III).


{gallery}/2016/junina16{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra