Inaugurado o projeto “Aprendendo a aprender”

            Criar hábitos como o de estudar todos os dias e não só na véspera das provas e de ler bons livros regularmente são algumas das propostas do projeto “Aprendendo a aprender”, iniciado nos dias 21 e 22 de março. O professor Ricardo Motai, responsável pelo projeto, se reuniu com as turmas do 6º ano do EF ao 3º ano do EM e passou uma série de orientações e dicas para que os alunos aprendam a estudar melhor e aprimorem seu desempenho escolar.

            Motai apontou alguns dos erros cometidos pelos alunos, entre eles o de deixar para estudar apenas no período em que antecede as provas, e ensinou o que eles podem fazer para evitá-los. O professor salientou que ao criarem uma rotina de estudos regular, os alunos colherão melhores resultados e evitarão o stress de tentar estudar toda a matéria num único dia.

            Sobre a leitura, Motai explicou que assim como escovar os dentes, que é um hábito saudável que todas as pessoas têm, ler bons livros também deve se tornar um hábito. O professor deu sugestões importantes para que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura. “Quem lê muito desenvolve seu vocabulário, escreve melhor e terá mais chances de se tornar um grande homem e uma grande mulher”, enfatizou.

            De acordo com Motai, os melhores alunos são aqueles que estudam um pouco a cada dia, tanto que as cinco palavrinhas mágicas que ensinou ao final do encontro foram: “aula dada, aula estudada HOJE”. O professor comentou que há estudos científicos que indicam que aprendemos melhor o que estudamos em casa no mesmo dia em que nos foi ensinado. “Se deixarmos para depois, parte do aprendizado já terá se perdido e vamos ter que nos esforçar mais”, alertou.

{gallery}/2016/aprendendoaaprender{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra