Robótica vem agregar novos valores às aulas do São Paulo da Cruz

    Seguindo a tendência das escolas que acompanham a evolução tecnológica e procuram tornar suas aulas mais atrativas, o Colégio São Paulo da Cruz está introduzindo a robótica educacional na sua rotina pedagógica. Foram contratados os serviços de empresa especializada, com mais de dez anos de experiência nessa área, para prestar consultoria na preparação dos professores e aquisição dos kits de robótica. O suporte está sendo dado pelo Setor de Informática do Colégio.

A capacitação dos professores foi realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro e o grupo demonstrou bastante entusiasmo com o projeto. É preciso ficar claro que o uso da robótica não se limita à construção de unidades ou protótipos automatizados. Essa ferramenta contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e está pautado na exploração conceitual de conteúdos curriculares de disciplinas como Matemática, Ciências, Química, Física, Geografia e História, entre outras.

Isso vai permitir que os professores utilizem a robótica para tratar, por exemplo, de equações, funcionamento do corpo humano, relevo e Brasil Império.

Compartilhar conhecimento

 

Os objetivos são desafiar os alunos a trabalharem de forma lúdica, motivando-os a encontrar suas próprias respostas para os desafios propostos, além de desenvolver competências para o trabalho em equipe. Serão disponibilizados kits de robótica, compostos de peças e sensores de fácil utilização e que estimulam a criatividade. As aulas serão ministradas no Laboratório de Informática, mas também em sala de aula e ao ar livre. O material paradidático é formado por livros de robótica, mecatrônica e temáticos.

Os projetos desenvolvidos pelos alunos poderão ser inscritos em eventos como a Mostra Nacional de Robótica, a Olimpíada Brasileira de Robótica e a Copa Mundial de Robôs.

{gallery}/2016/roboticatreinamento{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra