Entusiasmo e emoção na abertura da Olimpíada Passionista/2017

A Olimpíada Esportiva, Pedagógica e Cultural Passionista/2017 foi aberta nesta segunda-feira (28), com muito entusiasmo e emoção. Participam os alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, sendo que os jogos vão até esta sexta-feira (01). Como o tema deste ano foi o cuidado com os biomas brasileiros, cada delegação representou um estado brasileiro e o seu bioma característico. Elas também conduziram bandeiras dos estados e faixas com frases em defesa dos biomas. Logo após a entrada das turmas no Ginásio, a solenidade foi aberta com a execução do “Hino Nacional Brasileiro”. A mesa foi composta pelas autoridades. O professor de Educação Física, Reinaldo Oliveira, conduziu a cerimônia.

            Três alunas conduziram as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Colégio São Paulo da Cruz, que foram hasteadas. Um aluno leu o juramento dos atletas e depois um grupo de alunos conduziu a tocha olímpica simbólica até a pira olímpica, também simbólica.

            O diretor geral do Colégio Carlos Cotta saudou os alunos e demais presentes no Ginásio. Ele desejou que durante os jogos todos respeitem os colegas e honrem as camisas dos estados e biomas que estão vestindo. O capelão, padre Aurélio Miranda, CP, explicou que existe uma diferença entre ganhar um prêmio e ser vitorioso numa disputa. “Quem é vitorioso respeita o adversário e também a ética e a justiça, sendo que esses valores nem sempre são considerados quando se ganha um prêmio”, assinalou.

            A solenidade se encerrou com apresentações de dança feitas por algumas delegações. A Olimpíada Esportiva, Pedagógica e Cultural Passionista é um evento educacional e tem por finalidade promover a integração entre os alunos das diversas turmas, valorizando a participação e o protagonismo juvenil. O evento contribui também para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático, estimulando o pleno exercício da tolerância e da cidadania.

{gallery}/2017/olimpiadapassionistaabertura{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra