Missa de formatura foi momento de agradecer a Deus por etapas vencidas

            A missa de formatura dos alunos dos 3º anos do Ensino Médio, dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental foi o momento em que as turmas, seus familiares e amigos aproveitaram para agradecer a Deus por terem conseguido vencer mais uma etapa importante. A Celebração Eucarística, presidida pelo padre Aurélio Miranda, CP, capelão do Colégio São Paulo da Cruz, foi realizada no dia 06 de dezembro, no Santuário São Paulo da Cruz.

            Os bancos ficaram completamente tomados pelos alunos, professores, coordenação e direção, além de pais, familiares e amigos. Uniformizados, os alunos participaram das procissões de entrada e do ofertório. As leituras bíblicas e as orações em ação de graças também foram feitas por eles e por alguns professores.

            Na sua homilia, padre Aurélio lembrou que estamos vivendo o tempo do Advento, quando nos preparamos para o nascimento de Jesus Cristo. No seu calendário litúrgico, a Igreja Católica encerra determinados períodos para iniciar outros e o capelão comparou isso com o momento vivido pelos alunos. Os dos 3º anos estão se preparando para ingressar na Universidade, enquanto os dos 5º anos estão indo para o Ensino Fundamental II e os dos 9º anos para o Ensino Médio.

            Padre Aurélio alertou os alunos dos 3º anos para que, independente do curso que irão fazer, nunca se esqueçam da importância de Deus na sua vida. Segundo ele, o ser humano é tão profundo e tem gostos tão distintos que a ciência não consegue explicá-lo, mas apenas Deus. Referindo-se ao difícil momento político vivido, o capelão ressaltou que os jovens têm a oportunidade de mudar o Brasil, tornando-o mais justo e ético.

            O diretor geral do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta, parabenizou aos alunos pela conquista e desejou a todos um 2018 com muita paz, luz e bênçãos de Deus. Ele também agradeceu aos pais pela confiança. Após a bênção final, os professores, as coordenadoras e as turmas ocuparam as escadas dos presbitério para serem fotografadas.

{gallery}/2017/missaformatura{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra