UFMG elege Colégio São Paulo da Cruz como escola-destaque da OBQ 2016

           O Colégio São Paulo da Cruz foi escolhido como uma das quatro escolas-destaque da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) de 2016 pelo comitê organizador da UFMG. Ao todo, doze alunos do Colégio foram premiados e a entrega foi realizada no dia 11 de fevereiro, no auditório da UFMG, que ficou lotado.

            A aluna Natália Resende Soares recebeu Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Química Júnior, que contempla alunos do 8º e 9º anos. Durante a solenidade foi anunciado que a nota de Natália, 99,6 pontos, foi a maior do Brasil. O auditório a aplaudiu muito e gritou o seu nome.

            Natália ficou muito feliz com o prêmio e se emocionou com a homenagem. Sua mãe, Dirlene Aparecida de Resende Soares, comentou que a filha mereceu o prêmio porque é muito estudiosa e esforçada. Ela ressaltou ainda que a qualidade de ensino do Colégio São Paulo da Cruz foi fundamental para o sucesso de Natália.Outro destaque foi o aluno Mateus de Souza Gontijo, Medalha de Bronze na OBQ Júnior.

            A mesa de autoridades do evento foi composta por professores, coordenadores e pesquisadores da UFMG e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). O professor Ângelo de Fátima, coordenador da Pós-Graduação em Química da UFMG, parabenizou os alunos, professores e pais. Ele ressaltou a importância da pesquisa e da Química para o desenvolvimento da ciência. “O Brasil conta com vocês para continuar se desenvolvendo”, disse aos alunos.

 


{gallery}/2017/obq{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas