Volta às aulas com alegria e animação

            Os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 e do Ensino Médio do Colégio São Paulo da Cruz retornaram às aulas nesta quinta-feira, dia 2. Descansados e alegres, eles estavam ansiosos para retomar os estudos, reencontrar os professores e colegas. Uma nova etapa da vida escolar está se iniciando na vida de cada um deles e é preciso encará-la com seriedade e determinação. Aqueles que colocam os estudos em primeiro lugar, desde o início do ano letivo, chegam tranquilos ao final dele e são aprovados sem dificuldade. A participação dos pais, no sentido de motivar seus filhos e cobrar responsabilidade deles no cumprimento das atividades escolares, é fundamental.

            Os alunos do turno da manhã foram recebidos com alegria pela direção, coordenação, professores e funcionários do Colégio. A coordenadora pedagógica Elisabeth Alves esteve em cada turma, orientando os estudantes quanto às regras da escola e também deixando uma mensagem de incentivo para os estudos.

            No pátio, todos se reuniram com o capelão Padre Aurélio Miranda, CP. Ele fez uma oração com os alunos e os motivou a serem solidários uns com os outros.

            No turno da tarde, o diretor geral Carlos Cotta e a coordenadora pedagógica Janeth Ferreira também acolheram os pais e deram boas-vindas aos alunos. As professoras receberam os alunos e falaram da necessidade de eles estudarem bastante para conquistarem bons resultados. Eles estavam felizes pelo retorno ao Colégio e o encontro com os colegas e professores.

            Os alunos da Educação Infantil retornam às aulas na próxima segunda-feira, dia 6. Seus pais foram recebidos por Janeth e pelas professoras, que lhes informaram sobre as normas do Colégio. Nos primeiros dias, é dada uma atenção especial à adaptação dos alunos, para que eles e seus pais se sintam seguros. Os projetos pedagógicos que serão desenvolvidos ao longo do ano foram apresentados.

 

Encontro com os professores

            Padre Aurélio se reuniu com os professores da manhã e da tarde, no dia 1º de janeiro. O tema do encontro foi o perdão. “Convidei cada professor e professora a perdoar qualquer desavença que tenha ocorrido no ano passado, não só no ambiente de trabalho, mas em casa e em todos os tipos de relacionamentos, e se libertar desse sentimento ruim, que é a mágoa. É hora de recomeçar”, explicou o capelão.

{gallery}/2017/voltaasaulasfevereiro{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra