2º anos apresentam reconto “Chapeuzinho em: O mundo moderno”

Dentro da Mostra Passionista de 2018, as turmas do 2º ano (SS, SV e SR)  apresentaram esta semana a peça teatral: Chapeuzinhos em: O mundo moderno. As apresentações de cada turma foram abertas para os pais, no Teatro do Colégio São Paulo da Cruz. E revelou todo o talento das crianças, que ensaiaram muito nas três últimas semanas.  Elas apresentaram um roteiro adaptado que falou, entre outras coisas, sobre as causas ambientais.

As turmas, das professoras Crhícia, Eliene e Helen, seguiram o mesmo roteiro. O reconto teve entre os personagens, o narrador, o lobo mau, as chapeuzinhos coloridas, a vovó e o vovô, os caçadores, os lenhadores e as criaturas da floresta. Além de momentos de canto e dança, com humor e senso crítico.

2ºs anos

O trabalho com os contos clássicos tornou a aula dos alunos do 2º ano mais atrativa, dinâmica e mais próxima da realidade dos alunos. Utilizando-se de contos de fadas, os alunos constroem e reconstroem significados para as histórias e desenvolvem o prazer da leitura. Além de valorizar a língua como veículo de comunicação e expressão das pessoas e dos povos, abrangendo o desenvolvimento da linguagem, da leitura e da escrita.

Assim, a atividade oferece ao aluno a oportunidade para conhecer e apreciar um dos clássicos da literatura infantil, proporcionando momentos de reflexão sobre valores morais e éticos de forma contextualizada, bem como a compreensão da importância da cultura para seu crescimento e enriquecimento pessoal e social.

Para Anderson Bernardino, pai de Bernardo Vilaça, do 2º ano SV, que fez o papel do corvo no reconto, o projeto é muito importante, pois desenvolve a criatividade das crianças. “O Bernardo é um pouco tímido e isso acaba ajudando bastante. Para a aprendizagem é muito bom”, disse.

Mostra Literária São Paulo da Cruz

As apresentações antecederam o sábado da Mostra Literária do turno da tarde. O evento anual do Colégio São Paulo incentiva a cultura, a arte e a literatura para as turmas da Educação Infantil e para o 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. A Mostra está marcada para este sábado, dia 06 de outubro, de 9h às 12h.

Confira algumas fotos das apresentações:

 

 

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra