Alunos do 9º ano trabalham a questão da violência por meio da arte e da literatura

O Projeto Viver 2018, que aconteceu no último sábado, dia 7, contou com a participação dos alunos do 9º ano, nas disciplinas das professoras Sandra, Danielle, Simone, Valéria, Eliane e Luciana, com a atividade “Caminhos de Superação a partir da persistência e da fé”.

Uma das propostas foi a leitura e análise da obra “Os meninos que enganavam nazistas”, de Joseph Joffo. A partir dos estudos, os alunos, emudecidos e vestidos de nazistas e de judeus, simularam um campo de concentração no gradil que dá passagem ao Teatro. Um banner sobre o livro atraía a atenção das famílias que visitaram o Colégio durante o evento. Outras instalações foram colocadas no hall e na parte interna do Teatro, com imagens que remetem à paz . O objetivo foi despertar a valorização da família e a escola como espaços de convivência fraterna, de educação para a paz e de testemunho do amor e do perdão.

Já no palco, foi feita uma pequena e única encenação/declamação de raps falando sobre a propagação da paz e a proposição de caminhos de superação, a partir do diálogo com a sociedade e da sintonia com o Ensino Social da Igreja.

O Projeto Viver deste ano seguiu o objetivo e o tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

{gallery}/2018/nazismoerap{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra