fbpx

Alunos do CSPC desenvolvem games para celular

/, Todas as Notícias, Turno Manhã/Alunos do CSPC desenvolvem games para celular

Alunos do CSPC desenvolvem games para celular

2018-07-17T11:02:45+00:0024-04-2018|Ensino Médio, Todas as Notícias, Turno Manhã|

Sabia que os alunos do São Paulo da Cruz já desenvolveram jogos para o celular?

 

Ano passado, duas turmas conseguiram o feito. Para o Projeto Viver, evento temático que acontece anualmente e envolve todo o Colégio, a turma do então 2º Ano elaborou dois joguinhos, um deles o “Caverna Quiz”, um game de perguntas e respostas interdisciplinar, que teve como base as matérias de Filosofia, Português Matemática, Geografia e História. Durante o evento, o aplicativo chamou a atenção e o stand da turma ficou lotado.

 

Com a ajuda do programador Guilherme Gustavo de Souza Lima, do Laboratório de Informática, os alunos Ana Luisa Torres Tavares, Miguel Doche Guedes Costa, Pedro Siqueira Neves Araujo, Thiago Utsch, Rafael Vitor de Lara e Ramon Vinícius planejaram as fases do jogo, os personagens e as perguntas e respostas que dão vida ao desafio. O game ainda está disponível para download. Baixe o “Caverna Quiz” no seu celular e conheça!

Já os alunos do atual 2º Ano, Davino Garcia, Luiz Felipe Amado e Pedro Abbade idealizaram o “Aventura Filosófica”, que chegou a valer uma camisa para quem passasse pelo último desafio. Os alunos são os personagens do jogo, cada um com uma habilidade específica. Ao final de cada fase, um Filósofo faz perguntas para o jogador e, caso ele as acerte, vai progredindo.

 

Este ano, duas equipes do 2º Ano do Ensino Médio também estão desenvolvendo aplicativos com a intenção de associar os aprendizados das disciplinas de história e filosofia em games de celular. O Matheus de Souza é um dos desenvolvedores. Ele ficou empolgado com o Caverna Quiz e descobriu que tem um “dom” para trabalhar com o software que gera jogos em pixel. Toda a ideia de um novo game partiu dele, que já idealizou a estrutura do jogo, com 4 tipos de desafios em três fases, disputadas entre duas equipes de dois jogadores. A ideia é levar cada equipe ao outro lado de um labirinto e “destruir” o outro time. Quem responder corretamente as perguntas de filosofia ou história ganha algum tipo de bônus. O Guilherme, do Laboratório de Informática, já está ajudando com a programação. Em breve, quando o game ficar pronto a gente avisa para todo mundo conhecer e jogar.

Acesse o Google Play e procure pelos jogos para realizar o download:

  • Caverna Quiz
  • Aventura Filosofica

 

 

avino, Pedro e Luiz