Alunos do CSPC visitam Fazenda Urbana

Os alunos das turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio São Paulo da Cruz fizeram, ao longo da semana, visitas guiadas à primeira fazenda urbana da América Latina, a BeGreen.

 

Localizada dentro do Boulevard Shopping, no Santa Efigênia, o espaço verde produz 20 variedades de hortaliças sem agrotóxico e sem desperdícios. As crianças tiveram aulas sobre o processo produtivo de uma plantação convencional, que envolve diversos atravessadores, e aprenderam como funciona a plantação dentro das estufas, com toda a tecnologia envolvida, que oferece alimentos frescos e orgânicos. Entenderam como se reaproveita a água da chuva, que o adubo vem dos tanques com peixes, como é feita a reutilização de materiais e até mesmo como a fazenda urbana produz sua própria energia (eólica e solar).

 

Durante a visita, os alunos, acompanhados das respectivas professoras das turmas, Maria Cristina (4DB), Sônia Maria (4DN) e Elen de Cássia (4DS), participaram de uma oficina de horta e aprenderam como plantar, além de receberem várias informações educativas sobre os processos de cultivo, de forma totalmente interativa.  Os alunos tiveram a oportunidade de ver as plantações, tocar, sentir e provar alimentos cultivados em água, os chamados aquapônicos, que utilizam uma tecnologia toda especial.

 

Durante a visita, os alunos se conscientizaram da importância de se viver de forma ecossustentável, com o consumo responsável dos recursos ambientais, aprenderam sobre cultura orgânica e seus impactos para a saúde e tiveram uma tarde de experiências inesquecíveis que eles certamente levarão para a vida.


Saiba mais sobre a BeGreen: http://www.begreen.farm/

 

Confira as fotos!

 

{gallery}/2018/Begreen{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra