Aruak é o mascote da Olimpíada Passionista 2018

Terminou a enquete que escolheu o mascote dos Jogos Passionistas das turmas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.  As turmas do 1º ano TA e do 2º ano MC protagonizaram e polarizaram a disputa. Ao final destes dois dias de participação, o vencedor foi Aruak, de Pedro Bicalho, aluno do 2º ano MC, com 56,24% dos votos.

Os Jogos Passionistas começam neste sábado, dia 22, e prosseguem nos dias 24 e 25.  O evento promete muita motivação entre os alunos, que disputarão medalhas nas modalidades de Futsal, Voleibol, Handebol, Queimada, Tênis de mesa, Xadrez, Dama e Badminton. Outras atividades livres também estão previstas como Totó, Ping Pong, Jogos de Tabuleiro, Peteca e Pula Corda.

Programação

No dia 24/09, segunda-feira, de 7h10 às 11h40, acontecem os jogos do 6º, 7º e 8º anos, e de 7h10 às 12h30, os jogos do 9º e Ensino Médio. No dia 25/09, terça-feira, é a vez dos jogos e premiações das turmas do 6º ao 9º anos, de 7h10 às 11h40, e das turmas do Ensino Médio, de 07h10 às 12h30.

O objetivo das Olimpíadas Passionistas é o de promover a socialização entre os alunos das diversas turmas, valorizando o espírito esportivo e o protagonismo juvenil. Os jogos contribuem, também, para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático, estimulando o pleno exercício da tolerância, do respeito mútuo e da cidadania.

Como acontece anualmente, no sábado pela manhã, dia 22/09, estão previstos a abertura oficial, com os desfile das turmas, o Hino Nacional, Juramento e apresentações culturais. Os jogos acontecerão de 10h às 11h40 e todas as famílias estão convidadas para a abertura oficial, a partir das 8h.

Parabéns a todos que participaram da enquete!

Leia Mais:  Enquete: escolha a mascote dos Jogos Passionistas

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra