fbpx

Comunicado de Alerta: jogo Momo

Comunicado de Alerta: jogo Momo

Prezados pais e/ou responsáveis:

 

Dentro da política de prevenção do Colégio São Paulo da Cruz, comunicamos que estão sendo noticiados na imprensa casos de jogos via aplicativo de whatsapp (celular) que possuem situações inadequadas para crianças e adolescentes. O jogo, conhecido como “Momo“, contém um desenho estilo japonês de uma boneca magra de cabelos compridos e olhos esbugalhados e asas.

O jogo instiga os usuários com desafios que promovem autoagressões físicas graves e já teria acometido vítimas em várias partes do mundo, com suspeitas de terem ocorrido inclusive no Brasil.

Além dos desafios, as crianças e adolescentes são estimuladas a telefonarem para supostos golpistas de perfis falsos, que coletam informações e dados pessoais, para aplicação de outros golpes.

Por este motivo, alertamos e aconselhamos os pais e responsáveis a permanecerem ainda mais atentos às atividades dos filhos no uso de celulares, com acompanhamento e diálogo, para que estes não caiam nesta recente armadilha virtual, por inocência ou falta de informação.

A Direção.