fbpx

Dezoito grupos embalam a finalíssima do Fest Jovem 2018

/, Eventos, Galerias de Fotos, Todas as Notícias, Turno Manhã/Dezoito grupos embalam a finalíssima do Fest Jovem 2018

Dezoito grupos embalam a finalíssima do Fest Jovem 2018

A finalíssima do Fest-Jovem 2018 movimentou o Teatro do Colégio São Paulo da Cruz na manhã desta terça-feira. Dezoito grupos das turmas do Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º e 9º anos) se revezaram no palco, onde apresentaram números musicais tendo como requisito a paródia. Eles foram os classificados após a primeira fase do evento, que aconteceu ainda no primeiro semestre e que reuniu dezenas de grupos e apresentações.

Os grupos da final surpreenderam pela imaginação, criatividade e produção, deixando a tarefa dos professores que julgaram ainda mais difícil. Cada grupo se empenhou em mostrar mensagens sociais e de relacionamento e criaram paródias de músicas famosas com temas como paz, ética, não à corrupção, não ao bullying, não à violência, não às  drogas, a importância da amizade, das diferenças, da tolerância, do respeito, do meio ambiente e dos estudos, entre outros.

O objetivo era passar uma mensagem que levasse à reflexão e também revelar o talento dos alunos, que mostraram muita intimidade com o palco e o com o público.

Conscientização

Para o idealizador e organizador do evento, professor de Educação Religiosa, Sidney Floriano, o Fest-Jovem tem como objetivo fazer com que os jovens reflitam sobre um tema importante, de fundo social, religioso ou de relacionamentos, geralmente que esteja em discussão na sociedade.

“Com isso, os jovens aprendem a se desenvolver, a se expressar, a falarem em público, a trabalharem em equipe e, principalmente, a terem um senso crítico diante da vida. Assim, o aluno com sua alegria e animação, junto com essa conscientização, pode ajudar a construir uma sociedade melhor e mais justa. O Fest-Jovem é a cara do jovem do São Paulo da Cruz”, explica.

Vencedores

Após as apresentações, os professores que participaram do júri (Eliane, Patrícia, Simone, Sandra, Dirlene, Luciana, Padre Aurélio e Weliton) se reuniam e somavam as notas que foram dadas para quesitos como a criatividade, organização e letra das paródias. Como prêmio, o grupo vencedor recebeu um troféu e uma caixa de bombons, além do reconhecimento dos colegas. Este ano foram 18 apresentações, sendo um vencedor para o 6º ano, um para o 7º ano e o melhor do 8º e 9º anos.

Confira!

6º Ano:

Vencedor: Grupo 2 – Jade (6º AA)
Tema: Bullying.
Música:  Rockabye (Clean Bandit – Sean Paul e Anee Marrie).
Gênero: pop.
Componentes: Jade, Cinthia, Gabriela V, Gabriela P, Sophia, Isadora e Ana Luiza.
Trecho: “Vamos ter uma conversa, bullying não é legal. Agora sai dessa! Se você não ligar perde a graça e você vai ver… Se a pessoa for rica, pobre, branca, negra, mesmo assim são todos iguais, sem diferenças sociais…”.

 

 


7º Ano:

Vencedor:  Grupo 1 – Ana Clara (7º BA)
Tema: Escola e Estudos.
Música:  Loka “Boba” (Simone e Simaria).
Gênero: sertanejo.
Componentes: Ester, Carol, Isabella e Ana Clara
Trecho: “Deixa esse Face de lado. Você apenas escolheu o futuro errado. Comece a pensar no resultado. De que adianta chorar pelo teste reprovado? Pega os livros e vai estudar. Para ter futuro vai ter que ralar!”.

 

 

Melhor do 8º/9º anos:

Vencedor: Grupo 6 – Thais  (8º CA)
Tema: Meio Ambiente.
Música: Tô com Moral no Céu (Matheus e Kauan).
Gênero: sertanejo
Componentes: Caio, Mateus, Matheus, Maria Clara, Maria Luiza, Samara e Thaís.
Trecho: “Não deixe a natureza ir. Vários animais moram bem ali. Se derrubar não vale voltar atrás. O meio ambiente pede paz. Não polui não, quem sofre as consequências é o nosso coração. Salve o mundo com amor”.

 

Parabéns a todos que apresentaram. Todos os finalistas são vencedores!