fbpx

Olimpíada Passionista começa neste sábado

Olimpíada Passionista começa neste sábado

A aguardada Olimpíada Passionista, maior evento esportivo interno do Colégio São Paulo da Cruz, começa neste sábado letivo.  Mais uma vez, o evento promete ter muita disputa e espírito esportivo entre as turmas e torcidas. Os alunos do Ensino Fundamental e Médio disputarão medalhas nas modalidades de Futsal, Voleibol, Handebol, Queimada, Tênis de mesa, Xadrez, Dama e Badminton.

Além dos jogos oficiais, outras atividades livres também estão previstas. São elas:  Totó, Ping Pong, Jogos de Tabuleiro, Peteca e Pula Corda.

Abertura

No sábado pela manhã, às 8h, está marcada a abertura oficial, com os desfile das turmas. A cerimônia contará com o Hino Nacional, o Juramento e várias apresentações culturais. Os jogos acontecerão de 10h às 11h40. Para as turmas do Ensino Fundamental 1, a abertura acontece na tarde desta sexta-feira.

Entrega das medalhas

Já no dia 24/09, segunda-feira, de 7h10 às 11h40, acontecem os jogos do 6º, 7º e 8º anos. De 7h10 às 12h30, os jogos do 9º e Ensino Médio.  No dia 25/09, terça-feira, será a vez das decisões e das premiações das turmas do 6º ao 9º anos, de 7h10 às 11h40. O mesmo acontece para as turmas do Ensino Médio, de 07h10 às 12h30.

Desenho nas camisas

Desenho 1

As camisas dos alunos do Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano), que participarão da Olimpíada Passionista, vão utilizar este ano um detalhe todo especial.

Os uniformes vão trazer o desenho da aluna Beatriz Silvério (foto), do 1º ano. Ele obteve mais votos na enquete realizada no site, junto com outros 4 desenhos selecionados pela coordenação e pelos professores de Educação Física.  Os desenhos tiveram como tema a Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e superação da violência”. O lema é “Vós sois todos irmãos.

Mascote

Outra enquete realizada pelo site decidiu o mascote dos Jogos Passionistas das turmas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.  As turmas do 1º ano TA e do 2º ano MC protagonizaram e polarizaram a disputa.

Ao final de dois dias de participação, o vencedor foi Aruak, de Pedro Bicalho, aluno do 2º ano MC. Ele recebeu 56,24% dos votos.


Espírito Desportivo

O objetivo das Olimpíadas Passionistas é o de promover a socialização entre os alunos das diversas turmas. Assim como valorizar o espírito esportivo e o protagonismo juvenil.

Os jogos contribuem, também, para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo e democrático, estimulando o pleno exercício da tolerância, do respeito mútuo e da cidadania.