5ºs anos têm Palestra com a Sexóloga Cida Lopes

Os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I tiveram um evento único e bastante enriquecedor, que faz toda diferença no crescimento, transformações e evolução no processo de transformação criança – adolescente – adulto.

Eles participaram de uma palestra sobre sexo e sexologia com a Psicóloga, Terapeuta Cognitiva, Terapeuta Sexual, Educadora Sexual e Escritora Cida Lopes – autora da coleção “Sexo e Sexualidade”, “Soltando os Grilos”, e outras obras sobre o tema.

Para Cida Lopes, “mais do que nunca, o tema sexualidade está presente no nosso dia a dia através das nossas atitudes, perguntas, brincadeiras. Diariamente, sofremos influências da sociedade, meios de comunicação, principalmente a televisão e internet, que hoje supervalorizam o “sexo”, muito mais do que transmitem informações corretas sobre esse tema”.

A conversa foi fantástica, com grande participação dos alunos, que fizeram muitas perguntas e não ficaram sem nenhuma resposta. Um bate-papo que as crianças levarão para sempre, e que com certeza, os tornará seres humanos melhores. 👏👏👏

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra