fbpx

Artes – Educação Infantil recria obra de Portinari

/, Ensino Infantil, Galerias de Fotos, Turno Tarde/Artes – Educação Infantil recria obra de Portinari

Artes – Educação Infantil recria obra de Portinari

Em um fantástico projeto artístico, a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental trabalharam a vida e as obras de Cândido Portinari, um dos grandes artistas brasileiros. ❤🎨🖼💭💬👏

As crianças fizeram uma reflexão sobre a infância de Portinari, nascido em 30 de dezembro de 1903, em Brodowski – Interior de São Paulo, e viveu toda essa fase no ambiente rural, observando a vida dos lavradores e homens do campo nas fazendas, plantando e colhendo; vindo mais tarde representar tudo isso em suas obras.

Uma das obras trabalhadas foi “O Lavrador de Café”, que há algum tempo foi usada em uma embalagem de café, e que a grande maioria do público não sabia do que se tratava e até mesmo fez uma interpretação equivocada, trazendo à tona um debate sobre o preconceito e o racismo.

E para evitar esses equívocos da Indústria Cultural, é preciso ter contato com a arte desde cedo, conhece-la, discuti-la e sobretudo experimenta-la. E é isso que o Colégio São Paulo da Cruz prima em suas aulas de arte desde o maternal – trazer o verdadeiro sentido, importância e nomes da arte. E pensando nisso, as crianças foram convidadas a recriar a obra de Portinari, colocando toda sua criatividade à serviço da arte na sua maior essência.

Confira um pouco desse trabalho nas fotos.