Formatura PROERD 5º ano Ensino Fundamental 2019

Dia 06 de dezembro aconteceu no Teatro São Paulo da Cruz a emocionante Cerimônia de Formatura do PROERD. Uma verdadeira festa dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, e cheia de homenagem às professoras e aos instrutores da Polícia Militar Otávio e Marconi. ❤🙏🎓👮‍♀👮‍♂

Essa cerimônia também é muito importante, pois é o último evento dos 5ºs anos, marcando assim, a transição dos alunos para o Ensino Fundamental II.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, o Colégio e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem:

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
  • Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Veja Mais fotos na galeria abaixo e alguns vídeos em nosso Instagram.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra