Programação Especial Pré-ENEM 2019

Nas duas últimas semanas que antecedem os dias de provas do ENEM – de 28 de outubro a 10 de novembro, o Colégio São Paulo da Cruz preparou uma Programação Especial Pré-ENEM 2019, totalmente planejada e desenvolvida, para que nossos alunos tivessem todo apoio e preparo psicológico, emocional, espiritual e pedagógico, e chegassem totalmente confiantes e tranquilos nos dias das provas. ❤🎓🙏💪✍📝✔

Dentro dessa programação tivemos:

  • Momento de Espiritualidade – Ministrado por Pe. Aurélio de Miranda, que abençoou as canetas que os alunos usariam nas provas e levou até eles palavras de conforto e fé.
  • Aulões SUPER PRÉ-ENEM – onde nossos professores super especialistas passaram muitas dicas de forma leve e descontraída.
  • Relaxamento e Meditação – Ministrado pelo Prof. e terapeuta Nilson Tavares, que trouxe aos alunos a oportunidade de fazer uma viagem interna, buscando reflexão, tranquilidade e tudo de mais positivo que pudesse auxiliar nossos alunos para fazerem a prova na mais favorável condição psicológica.
  • Prova do SAEB – Servindo até mesmo como uma revisão, a Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).
  • Dinâmica de grupo com o tema: Interação e Autoconfiança – ministrada pelo psicólogo, Mário Sérgio de Souza, que com bastante descontração e de forma muito lúdica, trouxe autoconfiança, coragem e determinação para encarar a grande maratona de provas.
  • Homenagem – Um momento de pura emoção e interação, onde os alunos dos nossos 2ºs anos do Ensino Fundamental I prepararam uma linda surpresa, levando cartas e cantando para nossos jovens.
  • Plantões e Revisões – Nas sextas-feiras nossos professores ficaram à disposição para plantões revisionais, para tirar todas as ultimas dúvidas que nossos alunos pudessem ter.

E com essa programação, esperamos ter trazido o melhor para os nossos alunos – os preparando, os deixando confiante, e sobretudo, sabendo que estamos do seu lado, desejando muitas conquistas e sucesso na nova caminhada que virá.
O Colégio São Paulo da Cruz deseja-lhes ótimas provas!
Estaremos sempre com vocês!

Confira como foi em nossa galeria de fotos abaixo:

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra