fbpx

Educação Infantil

/Educação Infantil
Educação Infantil2018-08-27T14:51:10+00:00

Localizado no Barreiro, o Colégio São Paulo da Cruz oferece Ensino Infantil à crianças na faixa etária de 2 a 5 anos de idade.

Estão disponíveis as seguintes turmas:

  • Maternal II (2 anos de idade) – 13h10 às 17h40
  • Maternal III (3 anos de idade) – 13h10 às 17h40
  • 1º Período (4 anos de idade) – 13h10 às 17h40
  • 2º Período (5 anos de idade) – 13h10 às 17h40

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, um Colégio Completo

No CSPC, a Educação Infantil possui uma atenção toda especial a começar pelo espaço reservado e infraestrutura pensada para garantir aos pequenos alunos mais conforto, privacidade e segurança.

Família como parceira e acompanhamento individualizado

A participação dos pais junto com a Escola é considerada fundamental. Esta integração acontece no constante diálogo com a escola, nas atividades que são realizadas em casa, quando a criança é convidada a contar histórias e trazer isso para a sala. O objetivo é ampliar as vivências e socializar o conhecimento. Com isso, os professores conseguem atingir seus objetivos e fazer com que a criança também se sinta valorizada e acolhida.

Em nossa proposta, as crianças são acompanhadas de forma individualizada. Neste processo de escolarização, são feitos agendamentos com as famílias, numa troca constante de percepções. As datas festivas também são amplamente aproveitadas. O objetivo é fazer com que as famílias e as crianças se sintam integradas com o espaço escolar. É o momento da valorização dos olhares, dos abraços e do tempo dedicados aos alunos.


Estimular

A palavra de ordem no Colégio São Paulo da Cruz é estimular a criança em todos os seus aspectos. Assim, as habilidades pessoais (autoconhecimento) e sociais (conhecimento do outro) são desenvolvidas como pré-requisito para a entrada no Ensino Fundamental. Com isso, a criança é estimulada em sua criatividade, coordenação motora, sentidos e percepções. Desde cedo, a criança percebe que é convidada a se posicionar, para que ela sinta segurança e se sinta ouvida.


Fazer a diferença na vida as pessoas

Que formação você espera para a vida dos seus filhos?

A proposta pedagógica do Colégio São Paulo da Cruz, do Ensino Infantil até o Ensino Médio, vai além da formação programática de qualidade do conteúdo escolar obrigatório. O CSPC se preocupa em formar para a vida, ao ajudar os sujeitos a estabelecerem prioridades e perceberem aquilo que realmente faz sentido. Formar cidadãos que sejam mais equilibrados, que valorizem os relacionamentos e respeitem o espaço do outro. Tendo como base os valores de Ética, Justiça, Sustentabilidade e Solidariedade.

A formação humana é trabalhada desde o início, tanto no cuidado com o outro, quanto no cuidado consigo mesmo. Desde o Maternal II, as crianças trabalham projetos temáticos, pensados como formação para a entrada no Ensino Fundamental. Sem abrir mão do calor humano, a criança trabalha o respeito às regras e os limites e também aprende a valorizar o outro e ao respeitar as diferenças. Sempre de uma forma leve e dialogada.


Corpo docente valorizado

Dentro desta proposta, o Colégio São Paulo da Cruz mantém em seus quadros, em todos os níveis de ensino, professores qualificados, de bagagem técnica e excelência acadêmica. Porém, que também compartilhem deste olhar humano, afinados com a valorização do indivíduo e as habilidades socioemocionais, sem abrir mão do conhecimento.

Durante toda a educação infantil, a avaliação é realizada por meio de acompanhamento do desenvolvimento da criança. Nossa proposta pedagógica tem como objetivo oferecer à criança condições para um desenvolvimento harmonioso.  Nossos educadores são altamente preparados para oferecer a cada criança uma atenção especial, com muito carinho e acolhimento, de acordo com as necessidades psicossociais de cada uma.


“Na Educação Infantil, a palavra de ordem é ‘estimular’: estimular a imaginação e a criatividade, a verbalização, a coordenação motora, a socialização, o posicionamento crítico e a autoconfiança, preparando as crianças para a sistematização da alfabetização, propriamente dita, que ocorrerá no 1º Ano do Ensino Fundamental”

 Janeth Souza Ferreira – Coordenadora Pedagógica Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Matrículas Abertas – Confira os critérios de admissão