Banner2017

Avenida Sinfrônio Brochado, 1281 - Barreiro de Baixo - Belo Horizonte, MG - CEP 30640-000. Tel: (31) 3384-2205

face twitter insta

Dias das Mães ao som dos anos 80

E-mail Imprimir PDF

Uma tarde emocionante, de muita afetividade e alegria, marcou a comemoração antecipada do Dia das Mães, dos alunos dos Maternais II e III e Períodos 1 e 2, do Colégio São Paulo da Cruz, no último sábado (05/05). Os alunos fizeram apresentações especiais que tiveram como trilha sonora e tema o “Flashback - Anos 80”. Caracterizadas, as turmas se apresentaram tendo como repertório cantores e bandas nacionais que fizeram muito sucesso nas décadas de 80 e 90, como Paralamas do Sucesso, Sylvinho, Patrícia, Kid Abelha, Tim Maia e Roupa Nova. Além das músicas, o  "revival" estava na decoração, nas roupas, nos detalhes, nos acessórios, nos penteados e nos gestos dos alunos, que conseguiram passar direitinho as emoções de uma época que deixou saudades. Eles cantaram, dançaram e fizeram performances no palco do teatro, deixando as famílias encantadas.

Presença da Família na Escola

Para a coordenadora pedagógica de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Janeth Souza Ferreira, estes momentos da família dentro da escola, junto com os alunos, são sempre muito importantes. "É uma ocasião na qual se estreitam as relações afetivas e se vivencia o calor destas relações com a Escola. É também o momento para as famílias conhecerem de perto o nosso trabalho, perceberem como os nossos alunos são carinhosamente acolhidos no dia a dia", explica.

Só elogios

Ingrid, mãe do Bernardo, do Maternal II, da professora Isabela, estava muito feliz com a apresentação: "Foi linda a homenagem dele! Amei de verdade", disse. "Quero agradecer muito o Colégio São Paulo da Cruz. Todo ano é maravilhoso o trabalho que o Colégio faz. A preparação é linda demais!", conta Cilesia, mãe da Sofia, do 1º Período, da professora Soraya.

Cleudina, mãe do Miguel, do 2º Período, adorou a escolha das músicas e confessa que se emocionou do início ao fim. "Foi muito organizado", elogia. Mãe de dois filhos que estudam no São Paulo da Cruz, Lucas e João Vitor, respectivamente no 2º Período e Maternal III, Tatiana disse que valeu muito a pena. "As professoras prepararam tudo com muito carinho e eles arrasaram!", disse ao final das apresentações.

Os pais da Gabriela, do 1° Período, Daniele e Marcos, a avó Marina e o pequeno Gustavo, que em breve também será aluno do CSPC, aguardaram a festa com muita ansiedade. "A Gabriela falou disso a semana inteira durante os ensaios. É bom para ensinar compromisso", disse o pai, momentos antes da apresentação da filha. Já Salvador, pai da Bianca, de 3 anos, aluna do 1º Período, viu a apresentação da filha pela primeira vez e conta que ficou emocionado. "Vocês estão de parabéns pela organização. Foi tudo muito bem feito, muito legal", elogia.


Grupos

As apresentações foram divididas em dois grupos durante a tarde:

Grupo 1 – 13h30

  • 2º Período – Professora Lígia: "Festa do Amor" (Patrícia)
  • Maternal III – Professora Lorena: "Fórmula do Amor" (Kid Abelha)
  • 1º Período – Professora Jane: "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia)
  • Maternal II – Professora Hilda: "Ursinho Blau-Blau" (Sylvinho)
  • 2º Período – Professora Alessandra: "Whisky-a-go-go" (Roupa Nova)
  • Final: "Trem Azul" (Roupa Nova)
  • Encerramento: Área de Educação Infantil

 

Grupo 2 – 15h30

  • Maternal III – Professora Eloisia: "Fórmula do Amor" (Kid Abelha)
  • 1º Período – Professora Gabriela: "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia)
  • Maternal III – Professora Isabela: “Não uso Óculos” (Paralamas do Sucesso)
  • 2º Período – Professora Soraya: “Whiski-a-go-go” (Roupa Nova)
  • Final: "Trem Azul" (Roupa Nova)
  • Encerramento: Área de Educação Infantil


 

Ao final das apresentações de cada Grupo, os alunos se reuniram novamente no palco onde se despediram da plateia ao som de “Trem Azul”, do Roupa Nova. O encerramento da homenagem foi na área da Educação Infantil. Os alunos dos Maternais receberam as mamães dentro de caixas de presente e tiraram muitas fotos para guardar na memória este dia especial.  Confira a galeria: