Pesquisar
Close this search box.

Arraiá Passionista 2014 foi só alegria

          As cores da Copa do Mundo deram o tom ao “Arraiá Passionista” deste ano, que reuniu um grande número de alunos, pais, avós e convidados. A festa foi realizada no sábado, 07, e contou com muita música, quadrilha, comidas típicas e alegria. O diretor geral Carlos Cotta, o capelão padre Roberto Luiz Ferreira, CP, as coordenadoras, os professores e funcionários acolheram os visitantes e animaram os alunos.

 

Todas as séries participaram das danças, que tiveram ritmos e adereços diferenciados. O Maternal, a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental apresentaram coreografias musicais muito bem ensaiadas e encantaram os espectadores.

 

Já o Ensino Fundamental II e Médio e trouxeram para o Ginásio Coberto do Colégio a tradicional quadrilha, resgatando o folclore e as tradições populares brasileiras. Rafaela Tambelini, Lara Carolina e Hallberty Meirelles, do 3º ano do EM, estavam felizes por participar e também com coração apertado, por ser o último ano deles no Colégio. Vestida de noiva, Rafaela, que estuda no São Paulo da Cruz desde o 1º ano do EF, sempre participou da Festa Junina, que considera excelente. “A gente fica um pouco apreensiva por estar deixando o Colégio e tendo que escolher uma profissão, mas recebi uma boa base aqui e acredito que vou vencer as dificuldades”, observa.

 

Eduardo Cândido e Bruna Aguiar, pais da Maria Eduarda, elogiaram a beleza e a organização da festa. A aluna começou a estudar no São Paulo da Cruz no ano passado e os pais estão muito satisfeitos com seu desenvolvimento. Sérgio e Lucídia Santos, pais de Davi, do 1º período, e Gabriel, do 1º ano do EF, também gostaram muito do “Arraiá Passionista” e aproveitaram para fazer muitas fotos dos filhos.

 

Todo orgulhosos, os vovós do aluno João Pedro, Afonso e Carmem Braga, participaram da Festa Junina pela segunda vez. Eles gostaram muito no ano passado e resolveram voltar neste ano. “É uma boa oportunidade para reunir a família”, salientou Afonso.

 

Nas barraquinhas, caldos, canjica, churrasquinho e mingau de milho verde, entre outras delícias eram só elogios. Nas quadras externas foi montada uma exposição de trabalhos realizados em sala de aula sobre o folclore brasileiro e a Copa do Mundo.


{gallery}/2014/arraiafesta{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩