Atividades lúdicas ensinam e divertem Maternal III

O Maternal III está realizando diversas atividades pedagógicas que estimulam o desenvolvimento de funções cognitivas importantes para o pensamento, raciocínio lógico, ideias divergentes e convergentes e as relações espaciais e temporais.

Um desses projetos é o “Sacola Surpresa”. A dinâmica é simples, mas cheia de significado para as crianças. De acordo com o tema da unidade estudada na semana, o aluno e a família são orientados a escolher um objeto e a criar charadas e histórias relacionadas a ele.

Em sala de aula ou no pátio, a criança se apresenta aos colegas, trazendo o material dentro de uma sacola. Faz perguntas e conta histórias, sem dizer o nome dele. Os colegas são incentivados a pensar nas charadas e a descobrir qual é o objeto que está escondido. A aula é divertida e instigante. Até que um aluno acerte, todos se envolvem e participam da brincadeira, bem animados.

 Também nas últimas semanas, as turmas aprenderam muito com a escolha do “Mascote da Turma”, a tartaruga Tiddles, e a “A Sacola Musical”, que envolve também as famílias, que ajudam os filhos a ilustrar a música preferida de Rubinho do Vale em um caderno.

           Segundo as professoras, as atividades são realizadas com critérios e métodos pedagógicos, que enriquecem as experiências infantis, desenvolvendo diversas formas de linguagem, ampliando o vocabulário, formando o caráter, desenvolvendo a confiança da criança e incentivando-a viver o imaginário.

 


{gallery}/2016/atividade{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas