A Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade movimenta o sábado

 

Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade – Meu olhar, nosso mundo: a hora é agora! – promovida pelas turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio -, movimentou o pátio interno do CSPC, no último sábado (20).

Aberto para o público, o tradicional evento cultural do Colégio chamou a atenção pela criatividade, trabalho de pesquisa, apresentação e talento das turmas que desenvolveram trabalhos pedagógicos e artísticos. Os grupos realizaram exposições abrangendo várias áreas, como culinária, literatura, poesia, charges, infográficos, artes, tecnologia, música, entre outros. Os alunos contaram com a ajuda e a orientação dos professores, envolvendo várias disciplinas.

A mostra contou com barraquinhas de culinária experimental, exposição de charges políticas, mostra Tropicália com caminho sensorial, simulação de eleição com voto em urna eletrônica – com direito a candidato, discurso e propaganda eleitoral -, oficina de decoração de garrafas, oficina de Stencil, com o artista e muralista Lax Aiala, exposição sobre religiões, campanha de doação de lacres de latinhas, exposição de poesias, infográficos sobre a imigração venezuelana, exposição de fotos do projeto de campo realizado em Petrópolis e muito mais.

O evento contou ainda com uma tenda de livros didáticos e literários e será fechado com a apresentação da peça “Lisbela e o Prisioneiro”, no próximo dia 25. Os vídeos estão disponíveis nos destaques fixos do nosso instagram.

Confira as fotos:

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra