Mostra Cultural da Ed. Infantil e do EF I movimenta o sábado

Exposições, produções artísticas e culturais, apresentações musicais, peças de teatro, feira de livros, entre outras atividades, marcaram o sábado dos alunos e das famílias da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos), na Mostra de Literatura, Arte e Cultura deste ano.

O evento começou na semana passada. Na terça, quarta e quinta-feira, o palco do Teatro recebeu o reconto teatral “Chapeuzinhos em: O mundo moderno”, apresentado pelas três turmas do 2º ano. Neste sábado, as turmas do 1º ano apresentaram a peça “Ernesto”, baseada na obra de mesmo nome, da autora Blandina Franco. O livro narra a história de um personagem que sofre com o disse-me-disse e que acaba sozinho. A apresentação para os pais foi emocionante, tanto pelo tema sensível como pelo talento das crianças, que interpretaram, dançaram e cantaram.

Outra apresentação que encantou pela produção e pela criatividade foi “BH, de arraial a capital”, das turmas dos 3º anos. No palco, os alunos retrataram a capital mineira e sua cultura, em seus diversos aspectos e épocas. Os alunos relembraram a época do rádio, representaram ícones famosos nos campos da política, das artes e da arquitetura. Reviveram as décadas de 30, 40 e 50 e 60 e mostraram muito talento na composição textual, corporal e no figurino dos personagens.

Feira do Livro

Fora do Teatro, os pais e os alunos também encontraram muito o que ver. Além da Feira do Livro, repleta de livros didáticos, diversas exposições estavam à disposição no pátio, nos corredores, nos laboratórios de artes e informática e na área da Educação Infantil. Os alunos mostraram suas habilidades criativas nos trabalhos artísticos, nas apresentações musicais, nos trabalhos de matemática e nos jogos de informática, na sala de artes e nos diversos painéis espalhados. A Olimpíada Passionista, que aconteceu na semana passada, também foi lembrada por meio de uma exposição de fotos.

Programação:

Maternal: exposição Bichos do Jardim
1ºs Períodos: exposição Descobrindo os animais
2ºs Períodos: exposição e apresentação musical: Canteiro – Músicas para brincar
1ºs anos: Peça Ernesto – apresentação no teatro
2ºs anos: Reconto Chapeuzinhos em: O mundo moderno  – apresentação no teatro
3ºs anos: BH, de arraial a capital  – apresentação no teatro
4ºs anos: Catálogos de jogos matemáticos – laboratório de informática
5ºs anos: Xeque-Mática – lançamento da revista
Arte (várias turmas): exposição e mostra de trabalhos – na Sala de Arte
Educação Física/Musicalização e Movimento: Retrospectiva Olimpíada Passionista – exposição de fotos
Espanhol: Sem violência aos animais – exposição

Confira algumas fotos e relembre como foi:

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra