A Aprendizagem Ativa, por meio de estratégias que contribuem para a formação do leitor literário, revela sua imprescindível importância na construção do conhecimento do aluno, já que o incentiva a buscar informações de modo proativo, dedicando-se ao próprio processo de aprendizagem, enquanto abandona o passivo papel de mero receptor de informações.
Diante dessa proposta, os alunos do 8º ano, após lerem “Histórias Para a Sala de Aula. Crônicas do Cotidiano”, Walcyr Carrasco, criaram jogos online, banners digitais, curtas-metragens e alguns, optaram por atividades que não envolviam recursos computacionais. ❤📚🧠🖥🎥🎮
Todo o processo foi um sucesso! Todos os alunos interagiram ao máximo com os trabalhos dos colegas, fazendo com que a atividade levasse as experiências particulares a serem compartilhadas e assimiladas por todos.
Jogue os jogos criados pelos alunos clicando nos links abaixo:
JOGO 02 (parte 1) / JOGO 02 (parte 2)
Confira as fotos na galeria abaixo: