Pesquisar
Close this search box.

Aprendizagem Ativa – Formando um Novo Leitor Literário

A Aprendizagem Ativa, por meio de estratégias que contribuem para a formação do leitor literário, revela sua imprescindível importância na construção do conhecimento do aluno, já que o incentiva a buscar informações de modo proativo, dedicando-se ao próprio processo de aprendizagem, enquanto abandona o passivo papel de mero receptor de informações.

Diante dessa proposta, os alunos do 8º ano, após lerem “Histórias Para a Sala de Aula. Crônicas do Cotidiano”, Walcyr Carrasco, criaram jogos online, banners digitais, curtas-metragens e alguns, optaram por atividades que não envolviam recursos computacionais. ❤📚🧠🖥🎥🎮

Todo o processo foi um sucesso! Todos os alunos interagiram ao máximo com os trabalhos dos colegas, fazendo com que a atividade levasse as experiências particulares a serem compartilhadas e assimiladas por todos.

Jogue os jogos criados pelos alunos clicando nos links abaixo:

JOGO 01

JOGO 02 (parte 1)   /   JOGO 02 (parte 2)

Confira as fotos na galeria abaixo:

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

📣 #CSPCnaMídia 📣

Nossa bibliotecária Marina Ferreira foi destaque na matéria do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-6) pelo