Galeria de Fotos – Mostra de Literatura, Arte e Cultura 2019 (Turno da Tarde)

Que tal relembrarmos o sucesso que foi a nossa Mostra de Literatura, Arte e Cultura 2019 – Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Turno da Tarde)? ❤📚🎭🎵🎨
Uma manhã de pura imersão no mundo da Literatura, da Arte e da Cultura no Colégio São Paulo da Cruz.

Tinha arte, diversão e informação para todos os gostos, e cada um dos nossos visitantes pode levar um pouco mais de conhecimento e aprendizagem para casa.

  • A Educação Infantil ficou por conta dos shows musicais. Cada um mais lindo que o outro e tudo com a participação luxuosa do Grupo Pé de Sonho, que acompanhou as crianças com todas as músicas tocadas ao vivo:

Maternal NR (Bicho de Bocão); Maternal NX (Cadê Clarisse); Maternal NF (Dragão); Maternal NB (Rock da Barata); 1º Período NV (Lá vai Chapeuzinho); 1º Período NG (Que Bicho será?); 1º Período NL (Um dia na Fazenda); 2º Período NM (Urso); 2º Período NN (Bruxa de verruga); 1º ano NE (Robô); 1º ano NA (Borboleta Azul); 1º ano NS (Medo de que?).

  • Já as turmas dos 2ºs anos SS e SR, e as dos 3ºs IP, IR e IM ficaram a cargo das peças teatrais que lotaram nosso teatro em todas as sessões:

2ºs anos com a linda fábula infantil Centopeia em: A Zeropeia; e os 3ºs com a super informativa BH de Arraial a Capital, onde todos puderam aprender mais de toda a história de Belo Horizonte.

  • Os 4ºs e 5ºs anos ficaram com a parte tecnológica e científica de nossa Mostra:

Catálogo de Jogos com foco no meio ambiente e jogos no laboratório de Informática desenvolvidos pelas turmas dos 4ºs anos; e Revista em quadrinhos com muitos experimentos científicos desenvolvidos pelos alunos dos 5ºs anos na Robótica.

  • E ainda tivemos Exposições de Artes com obras autorais e releituras de clássicos como Portinari; Exposição de Árvores Genealógicas produzidas pela disciplina de Espanhol; além do grande sucesso da Equipe de Educação Física – O Pedal em Família, onde as famílias puderam compartilhar de um momento único de diversão e confraternização, onde todos os integrantes pedalavam uma bicicleta coletiva pelas quadras e ginásio do Colégio.

Você pode conferir um pouco de tudo isso na nossa galeria abaixo.

Agradecemos a cada um que participou e fez dessa Mostra, um evento incrível e que ficará na memória!

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra