É com muito pesar e com nossos corações devastados, que comunicamos o falecimento de Pe. Aristide Inglesi – nosso querido e estimado Padre Félix.
Padre Felix foi o fundador do Colégio São Paulo da Cruz e nosso primeiro diretor, no ano de 1962.
Mas antes disso, recém-chegado da Itália ao Brasil, Pe. Félix fundou inúmeras comunidades no Barreiro e construiu o Santuário São Paulo da Cruz, sendo o primeiro Pároco Passionista em nossa região, no ano de 1954.
Pe. Félix faleceu aos 96 anos em sua terra natal – Itália, na madrugada de 18 de agosto.
Dados todos os fatos citados acima, podemos ter uma mínima noção da importância de Pe. Félix não só para o nosso Colégio, mas como para toda região do Barreiro e nossa cidade. Em virtude desse reconhecimento e de nossa gratidão, deixamos aqui nossas condolências, nosso carinho e nosso apoio aos familiares e à toda enorme família que ele construiu no Brasil.
Estamos em luto.
Esses são os sentimentos de toda a família São Paulo da Cruz.
Descanse em paz.