LIVROS SÃO COMO LUZES! – Ação de leitura 9º Ano

LIVROS SÃO COMO LUZES! ❤️📚📖

Desde a mais tenra idade, escutamos histórias. Sejam embaladas pelas vozes de nossos pais antes de dormir, nas rodas de leitura na escola, levando a mala literária para casa, dentre tantos outros projetos que nos motivam e nos despertam o prazer de ler. Vamos crescendo e criamos autonomia. Escolhemos nossas leituras, ora pela capa, ora pelo tamanho das letras. Será que tem ilustrações? Que tal um romance? Recebi uma bela indicação!

Não importam os caminhos, nem mesmo qual é o ponto de partida. O que vale é a chegada: ao livro literário.

E com esse significativo propósito, que os 9ºs anos foram apresentados à obra: “A extraordinária garota chamada Estrela”, de Jerry Spinelli, por intermédio da disciplina de Língua Portuguesa, resgatando os momentos de contação de histórias e lançando a faísca para acender a chama do desejo pela leitura. Os alunos escutaram os dois primeiros capítulos do livro com bastante atenção. E na aula seguinte, depoimentos como:

“Tive vontade de saber como a história continuava”, de João Víctor Rodrigues do 9º Ano FX;

“Despertou em mim o desejo de saber mais sobre a Estrela”. De Júlia do Canto do 9º Ano FX;

“Identifiquei-me com a história e quando um colega do outra sala começou a me dar spoiler, decidi continuar a leitura”, de Eduarda Vitória do 9º Ano FA; comprovaram que sim, a chama estava acesa e, como toda boa leitura, será luz para quem se permitir encantar-se pelos livros.

Confira no vídeo um pouquinho da atividade:

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas