NOVO ENSINO MÉDIO CSPC – Bate-papo: Guerra Rússia x Ucrânia

NOVO ENSINO MÉDIO CSPC – Bate-papo: Guerra Rússia x Ucrânia

O Novo Ensino Médio encurtou as fronteiras ao proporcionar aos alunos do Colégio São Paulo da Cruz um bate-papo acerca da geopolítica atual, sob o tema “Conflito Rússia x Ucrânia”.

Para isso, receberam a visita do jornalista, analista político internacional e especialista em assuntos relacionados à Rússia, Iaenzen Polímata, bem como do refugiado ucraniano Sasha, ucraniano residente na Rússia, oriundo da região de Donbas e atualmente no Brasil, como refugiado.

Em uma conversa animada e rica em informações, foram abordados os motivos que antecederam a guerra entre esses países a partir do ano de 2014. Falaram ainda sobre a província da Crimeia e a queda do antigo presidente Ucraniano pró-Rússia até a atual conjuntura da região, bem como de suas consequências, tanto para a população envolvida quanto para a economia global.

Os alunos aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas, enriquecendo seu conhecimento sobre o tema já trabalhado em sala com maestria pelos professores da área de ciências humanas e cuja continuidade se dará, de maneira interdisciplinar, pelos demais componentes curriculares.

Além do Ensino Médio, participaram também os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental, a fim de irem se familiarizando e se inteirando com temas e questões importantes, que farão parte da sua futura e próxima trajetória de Ensino Médio.

Confira no vídeo, uma edição com um resumo do que foi esse importante bate-papo.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra