NOVO ENSINO MÉDIO CSPC – PROJETO DE VIDA – MUSEU DA INQUISIÇÃO

NOVO ENSINO MÉDIO CSPC 🎓

O 1º ano do Novo Ensino Médio visitou o Museu da Inquisição – primeiro museu da História da Inquisição no Brasil e fica localizado no bairro Ouro Preto – região da Pampulha – em Belo Horizonte.

Durante a visita os alunos puderam observar gravuras, painéis, pinturas, documentos, objetos antigos datados do século XVI e réplicas em tamanho real de equipamentos de tortura. Também tiveram acesso à biblioteca com sistema multimídia.

Um projeto que abordou História, Educação Patrimonial, Arte, Cultura, Projeto de Vida, Tolerância Religiosa e Inclusão Social.

Competências da BNCC que foram trabalhadas:

Conhecimento: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Comunicação: Partilha de informações, ideias e sentimentos em um determinado contexto produzindo sentidos que levaram ao conhecimento, no caso específico da história do Museu.

Cultura digital: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Projeto de Vida: Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Confira na galeria de fotos abaixo, como foi esse Projeto de Campo:

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas