Pesquisar
Close this search box.

Alegria e descontração na volta às aulas

A comunidade educativa do Colégio São Paulo da Cruz iniciou o ano letivo, no dia 1º de fevereiro, com ânimo renovado e muita disposição. Os professores foram recebidos pela direção e coordenação pedagógica, nos períodos da manhã e da tarde, com um momento de acolhida. O diretor espiritual do Colégio, Padre Henrique de Oliveira, CP, também esteve presente e falou sobre a necessidade de renovar a esperança a cada ano. Em seguida, distribuiu a todos a oração “Somos um só corpo”, baseada na primeira Carta aos Coríntios, 12,12-31 e pediu aos professores que iniciem as aulas sempre com uma oração “para que possamos construir, juntos, o mundo desejado por Deus, garantindo a vida em primeiro lugar”.

Entre os alunos o clima também era de alegria e descontração.  Letícia Mota Lacerda, 7º ano EF, disse que aproveitou bem as férias, mas já estava com saudade da escola, dos colegas e dos professores.  Blanda Eulária P. Alves, também do 7º ano, afirmou partilhar do mesmo sentimento: “toda vez que tenho férias, sinto saudade da escola, dos meus amigos e também dos estudos. Adoro voltar às aulas”.

Mariana Mara, 3º ano EM, disse que aproveitou as férias para acordar mais tarde, descansar bem o corpo e a mente, já que o 3º ano exige bastante esforço e dedicação do aluno. Ela pretende fazer vestibular, no final do ano, para o Curso de Direito e espera ser aprovada em uma universidade federal, de preferência na UFMG ou na Universidade Federal de Viçosa.

Gabriel Maia, do mesmo ano, conta que viajou para Porto de Galinhas e aproveitou bastante. Mas, agora, descansado e com as forças renovadas, planeja estudar bastante para enfrentar o vestibular com a segurança de quem está bem preparado.

O Colégio São Paulo da Cruz dá boas-vindas e deseja a todos muito sucesso e boas realizações neste novo ano letivo. 


{gallery}/2012/voltaasaulas2012{/gallery}


        
 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

📣 #CSPCnaMídia 📣

Nossa bibliotecária Marina Ferreira foi destaque na matéria do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-6) pelo