Pesquisar
Close this search box.

Aluna Bianca Silva é campeã mundial de jiu-jitsu

             Uma das campeãs mundiais de jiu-jitsu na categoria meio-pesado infanto-juvenil é aluna do Colégio São Paulo da Cruz. Bianca Silva, do 8º ano CA participou do Campeonato em julho, em São Paulo.

Ela competiu com atletas de vários países e ficou entre as três vencedoras da sua categoria. “Essa vitória é resultado de muito treinamento, da boa formação que recebo do meu mestre Cássio Francis da Silva e do apoio dos meus patrocinadores”, salienta.

            Descendente de orientais, Bianca treina quatro vezes por semana e, na véspera de campeonatos, treina seis vezes. Segundo ela, o esporte a auxilia nos estudos, porque lhe ensina a ter mais disciplina, concentração e a relaxar.

            A aluna começou a praticar o esporte há um ano e meio, por influência de um tio e também pelo espaço que as lutas estão tendo na mídia.

Com cinco meses de treinamento, ela começou a participar de competições, sagrando-se campeã mineira e pan-americana, em 2012, nas categorias meio pesado infantil e infanto-juvenil, respectivamente. Neste ano, foi medalha de ouro no Campeonato Mineiro, na categoria meio-pesado infanto-juvenil, por WO (lutou com atletas mais velhas que ela).

            O sonho de Bianca é que o jiu-jitsu seja incluído nos esportes olímpicos, para que ela possa se profissionalizar e participar das competições. Ela veio para o Colégio São Paulo da Cruz neste ano e está gostando muito da escola. “O nível de ensino e o ambiente são excelentes”, ressalta.

 


 

 

{gallery}/2013/jiujitsu{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩