Pesquisar
Close this search box.

“Arraiá do Cinquentenário” do Colégio São Paulo da Cruz foi “bão dimais da conta”

            Quadrilha, barraquinhas com comidas típicas e a dupla sertaneja João e Daniel animaram o “Arraiá do Cinquentenário” do Colégio São Paulo da Cruz, realizado no sábado, dia 30 de junho. Durante todo o dia, os alunos fizeram apresentações no Ginásio, que foi decorado com fitas e balões alusivos aos cinquenta anos do Colégio. Nas arquibancadas, os pais, avós e amigos acompanhavam atentos as apresentações e depois iam até à quadra para abraçar e fotografar os filhos.

 

            O diretor Carlos Cotta, as coordenadoras e os professores acolheram os visitantes e animaram os alunos. Nas barraquinhas, todos puderam saborear caldos, canjica, churrasquinho e mingau de milho verde, entre outras delícias. Marcial e Selma, pais da aluna Mariana, do 4º ano, que é novata, disseram que a festa estava maravilhosa. “A diretoria e toda a organização estão de parabéns pela beleza e organização da festa”, ressaltou Marcial.

 

            Nos intervalos das danças, a dupla João e Daniel apresentou alguns sucessos da música sertaneja, que fizeram muita gente cantar e dançar. Uma grande tenda foi montada para abrigar o público, que lotou as mesas. Nas barraquinhas de jogos, as crianças caprichavam na mira para acertar a boca do palhaço ou derrubar as latas para ganhar as prendas.

 

Caipiras, noivas e padre

            Com vestidos de chita, cheios de renda, as professoras comandavam a dança dos alunos. Vários estilos foram apresentados e alguns incrementaram as danças até com foguetes, que soltavam fitas coloridas. A quadrilha do Ensino Médio foi animada e criativa. No meio dos caipiras, noivas e do padre, havia alunos fantasiados de chinês, doente com a cabeça enfaixada e o personagem Chapolim Colorado. Uma coreografia de Michael Jackson foi apresentada por eles, divertindo o público.

 Aluna novata do Colégio, Ana Paula Lodi, do 9º ano, adorou o “Arraiá do Cinquentenário”. Ela disse que foi muito bem recebida pelos colegas e professores. “A qualidade de ensino é muito boa e estou tendo que estudar bastante”, relatou. Gabriel Maia, do 3º ano do EM, estuda no CSPC desde 2008 e procurou aproveitar bem a festa, pois será a última como aluno. “Aprendi muito nessa escola, amo meus colegas e vou sentir saudade daqui”, comentou, emocionado.

             O “Arraiá do Cinquentenário” foi encerrado com a dupla João e Daniel, que aproveitou para tocar músicas bem animadas. Já estava escuro quando, às 18 horas, a festa foi encerrada. No segundo semestre, uma extensa programação dará continuidade às comemorações do cinquentenário do Colégio São Paulo da Cruz. Avancé, minha gente!


{gallery}/2012/arraia{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas