Campanha “Adote um bebê / Adote um Idoso” mobiliza alunos

Uma ação social levou jovens e adolescentes do Colégio São Paulo da Cruz a ajudarem mulheres grávidas e idosos. A campanha “Adote um Bebê / Adote um Idoso”, desenvolvida durante a disciplina de Língua Portuguesa, da professora Ângela Maria Paula Santos, distribuiu “kits nenéns” e “kits velhinhos” para instituições sociais que auxiliam famílias de baixa renda ou em situação de risco.

De acordo com a professora, “a proposta buscou despertar nos alunos o protagonismo juvenil em prol do bem comum em sociedade”. Ela explica que a campanha foi dinâmica e desafiadora, uma vez que permitiu ao aluno fazer uma leitura crítica da sociedade e, ainda, acreditar que é possível modificar o mundo com sua ação pessoal.

Desenvolvimento pedagógico

            A campanha foi iniciada em sala de aula, momento em que os alunos produziram cartazes para sensibilizar familiares, amigos e colegas a fazerem doações de produtos que iriam compor os kits.

Na segunda etapa, todos os estudantes foram envolvidos na produção das embalagens dos materiais destinados para doação. “Eles participaram da entrega e aprenderam muito sobre como ser solidário, de maneira significativa”, destacou a professora Ângela.

Instituições escolhidas

Em 2012 foram atendidas as instituições: Lar Escola Esperança, no Bairro Grajaú; Grupo do Evangelho Maria de Nazaré, no bairro Santa Inês; e Asilo Cristo Rei, no Barreiro. São entidades, cujas lideranças são idôneas e em que há um trabalho voltado para a orientação das grávidas em todo o período de gestação, trabalho esse feito por voluntários.

 


{gallery}/2012/adote{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas