Colégio entrega placa comemorativa de seu cinquentenário a homenageados

           O domingo de sol e céu sem nuvens tornou ainda mais bonita a missa de encerramento da Festa de São Paulo da Cruz, na qual foram comemorados os 50 anos do Colégio São Paulo da Cruz e os 60 anos da presença dos Padres Passionistas no Barreiro. O Santuário São Paulo da Cruz foi tomado pelos fiéis, que participaram da celebração presidida pelo cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de Belo Horizonte e um dos homenageados pelo Colégio São Paulo da Cruz. Concelebraram o padre Cloves Pereira do Nascimento, superior do Vicariato Nossa Senhora da Vitória, o padre Cláudio Diniz, reitor do Santuário, e outros padres Passionistas.

            Dom Serafim parabenizou aos padres Passionistas pelo importante trabalho de evangelização e também social e educacional que vêm realizando no Barreiro, nesses 60 anos. O cardeal disse ter se sentido recompensado pelo convite para celebrar ainda os 10 anos do Santuário São Paulo da Cruz, que recebeu esse título de suas mãos. “Aproveito para falar da educação de qualidade que o Colégio São Paulo da Cruz vem oferecendo aos estudantes da região, nos últimos 50 anos”, salientou.

            Padre Cláudio agradeceu aos grupos, pastorais e seminaristas passionistas que se dedicaram com afinco para que a festa de São Paulo da Cruz alcançasse o sucesso que teve. O reitor também fez um agradecimento especial a dom Serafim, que dedicou sua vida à Igreja em Belo Horizonte e hoje recebe em troca carinho e gratidão de todos. A Igreja aplaudiu demoradamente, enquanto dom Serafim abraçava padre Cláudio. Padre Cloves parabenizou o diretor Carlos Cotta e toda a equipe do Colégio São Paulo da Cruz, pelo belo trabalho que vêm realizando.

 

Placas comemorativas

            Antes da bênção final, foram entregues cinco placas comemorativas do cinqüentenário do Colégio. Padre Cloves entregou uma a dom Serafim, que agradeceu e exibiu-a aos fiéis. Em seguida, Carlos Cotta entregou uma placa a rede de colégios Santa Maria e outra a ser entregue ao arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Elas foram recebidas pela diretora geral Pedagógica do Santa Maria, professora Maria Helena Menezes Carvalho, que parabenizou o Colégio pelo aniversário e pelo excelente trabalho que realiza no Barreiro.

            Depois, o diretor do Colégio homenageou o deputado estadual Anselmo José Domingos (PTC), ressaltando o ótimo trabalho que realiza na região e o apoio incondicional que deu às comemorações envolvendo o Colégio e os Passionistas. Anselmo agradeceu e assinalou que o Barreiro deve muito à congregação e ao Colégio pelo seu desenvolvimento. O último homenageado foi o deputado estadual Célio Moreira (PSDB), que também dá uma atenção especial ao Barreiro e, recentemente, realizou Audiência Pública no Colégio e conseguiu com que fosse instalado um semáforo em frente à instituição, aumentado a segurança para a comunidade escolar. Como estava viajando, ele foi representando pelo filho Felipe, ex-aluno do Colégio, que agradeceu pela homenagem e parabenizou o Colégio. “Muitas pessoas que estudaram no São Paulo da Cruz, formaram-se na universidade e hoje são profissionais destacados”, comentou.

            Os fiéis aplaudiram os Passionistas e o Colégio, com entusiasmo. Ao meio-dia houve um almoço comunitário na Praça e, num clima de harmonia e fraternidade, foi encerrada mais uma festa de São Paulo da Cruz.

 


{gallery}/2012/placasdomingo{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas