Pesquisar
Close this search box.

Colégio recebe homenagem da Assembleia Legislativa

               A Assembleia Legislativa de Minas Gerais prestou homenagem ao Colégio São Paulo da Cruz,pelo seu cinquentenário, na última segunda-feira,dia 22. Foi realizada uma Reunião Especial, no Plenário Juscelino Kubitschek, por solicitação do deputado estadual Anselmo Domingos (PTC). Os Padres Passionistas, fundadores do Colégio São Paulo da Cruz, que estão completando 60 anos de presença no Barreiro, também foram homenageados. Centenas de pessoas, entre padres, seminaristas, coordenadoras, professores, alunos, pais e pessoas da comunidade barreirense prestigiaram o evento.

                A Reunião Especial foi presidida pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB). Compuseram a mesa de honra o deputado Anselmo Domingos; o diretor do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta; o superior regional do Vicariato Nossa Senhora da Vitória, padre Cloves Pereira do Nascimento; o reitor do Santuário São Paulo da Cruz, padre Cláudio Diniz; e o secretário regional do Barreiro da Prefeitura de Belo Horizonte, Sílvio Malta.

                Houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e depois foi apresentando um vídeo institucional sobre o Colégio. O primeiro pronunciamento da noite foi do deputado Anselmo Domingos, que falou da importância do trabalho que os Padres Passionistas e o Colégio São Paulo da Cruz realizam no Barreiro. Segundo ele, os Padres Passionistas têm uma participação muito importante no desenvolvimento econômico e social da região. “Já o Colégio se destaca pela qualidade de ensino e pelas várias gerações que já formou e que hoje são cidadãos conscientes de seus deveres e direitos”, salientou.

Placa comemorativa

                Uma placa em homenagem ao Colégio foi entregue a Carlos Cotta pelos deputados Dalmo Ribeiro e Anselmo Domingos. Em seu pronunciamento, o diretor do São Paulo da Cruz agradeceu à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ao deputado Anselmo Domingos pela homenagem. Cumprimentou os Padres Passionistas pelos 60 anos de evangelização, além do trabalho educacional e social no Barreiro. “Agradeço à toda equipe do Colégio pelo empenho em busca da excelência acadêmica, aos alunos pela dedicação e também aos pais pela confiança em nosso trabalho”, assinalou.

                Em seguida houve uma apresentação de dança de alunas do Colégio São Paulo da Cruz e da professora Renata Ribeiro. O público se encantou e aplaudiu a coreografia. Dalmo Ribeiro fez o último pronunciamento da noite, enaltecendo as qualidades de ensino e os projetos pedagógicos do Colégio São Paulo da Cruz. O deputado parabenizou Anselmo Domingos pela feliz iniciativa de homenagear a instituição, que há 50 anos vem prestando excelentes serviços na área da educação e na formação de valores como ética, justiça e solidariedade. “Parabenizo também aos Padres Passionistas pelo precioso trabalho social e religioso no Barreiro e espero que ele se frutifique nos próximos anos”, encerrou.

                Ao final foi distribuída a revista comemorativa do cinquentenário do Colégio, dos 60 anos da presença Passionista no Barreiro e dos 10 anos do Santuário São Paulo da Cruz. O público também pode ver a Exposição de Fotografias comemorativa dessas datas.

 


{gallery}/2012/homenagemdia{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩