Pesquisar
Close this search box.

Falecimento do padre Fernandinho

É com grande pesar, que o Colégio São Paulo da Cruz comunica o falecimento do padre Fernando Vitale, CP, mais conhecido como padre Fernandinho. Ele tinha 98 anos, era vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, na Comunidade de Barbacena (MG), e faleceu no último domingo, dia 3. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira, 6, às 14 horas, em Barbacena, na cripta passionista, no Centro Missionário Passionista.

Padre Fernandinho nasceu em Caivano, perto de Nápoli, na Itália, no dia 23 de novembro de 1914, filho de Ferdinando Vitale e Maria Paone Vitale. Emitiu seus primeiros votos na Congregação Passionista, em Paliano, no dia 11 de novembro de 1933 e foi ordenado sacerdote em Nápoli, no dia 3 de junho de 1939.

O religioso chegou ao Brasil no dia 24 de outubro de 1953, junto com um grupo de missionários Passionistas. Foi diretor do Seminário e professor de Matemática na Itália e no Brasil. Padre Fernandinho, com seu incansável espírito missionário próprio de São Paulo da Cruz, associado ao modo alegre, jovial e enérgico próprio dos napolitanos, foi um desbravador do Norte do Estado do Espírito Santo até a divisa com Minas Gerais.

Nesse tempo tudo isso era feito no lombo de “Pepinella”, sua mula de estimação. Trabalhou pastoralmente em Barra de São Francisco (ES), São Silvano (Colatina – ES), Jardim América (Cariacica – ES) e Belo Horizonte (MG). Encontrava-se em Barbacena (MG), desde 1998.

              A direção, a coordenação, professores, funcionários e alunos do Colégio São Paulo da Cruz rezam para que padre Fernandinho encontre o descanso eterno, junto do Pai.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩