Pesquisar
Close this search box.

Final do “Fest Jovem” promete animação e criatividade

A grande final do “Fest-Jovem”, com premiação dos trabalhos por ano/série, será realizada na quinta, sexta, 4 e 5, e terça-feira, 9 de julho, no Teatro do Colégio São Paulo da Cruz. Há algumas semanas, foram selecionados os dois melhores trabalhos por ano/série e desta vez será escolhido o melhor deles.

Com o tema “Jovens com Paixão – Faça sua Vida Valer a Pena”, o “Fest Jovem” tem a participação dos alunos do Ensino Fundamental II. Interdisciplinar, o evento tem o apoio dos professores de Português e Artes. Tendo como base o tema da Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Juventude”, os grupos prepararam apresentações teatrais, de dança, recitais e exibição de vídeos.

O professor de Educação Religiosa, Sidney Floriano, explica que o objetivo foi convidá-los a serem protagonistas de suas próprias histórias, tendo os ensinamentos de Jesus como caminho para uma vida plena e feliz. Segundo ele, a partir dos 12 anos de idade, adolescentes e jovens buscam mais intensamente construir relacionamentos de amizade, alegria, afeto, entre outros e, por isso, precisam ter consciência de qual caminho seguir.

Para divulgar a final do Fest Jovem, os alunos do 7º ano prepararam cartazes tratando das questões abordadas nos trabalhos do festival. Entre as frases preparadas estão: “Jovens, nós não precisamos de drogas para sermos felizes”, “O bullying é inadmissível. Não pratique!” e “Ser jovem é ter responsabilidade para poder sonhar e acreditar em um futuro melhor”.

           Os vencedores receberão pontos-extras em Educação Religiosa, Português e Educação Artística.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩