História da vida

           Uma atividade desenvolvida pelas turmas de 2º período, da Educação Infantil, incentiva alunos de seis anos de idade a conhecer e a contar sua história.

É a História da Vida, em que cada criança se prepara durante uma semana para mostrar aos colegas de sala fatos marcantes, desde o nascimento, por meio de fotos e objetos de significado especial, como uma peça de roupa, lembrancinhas e até mesmo brinquedos.

            Para realizar a apresentação, o estudante tem ajuda da família. Cartazes com fotos e lembranças dos momentos importantes vividos até ali, contribuem para que os colegas se tornem mais próximos e ampliem seu conhecimento.

            De acordo com as professoras que acompanham o projeto, a atividade oferece ao aluno oportunidade de desenvolver habilidades intelectuais e sociais.

Saiba mais…

O projeto História da Vida é baseado no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil que afirma que, a identidade é um conceito do qual faz parte a ideia de distinção, de uma marca que diferencia as pessoas, a começar pelo nome, seguindo todas as características físicas, do modo de agir, pensar e da história pessoal. Trabalhar esses conceitos com a criança é fundamental para o aprendizado.

 


{gallery}/2012/historiadavida{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas