Pesquisar
Close this search box.

Jogos da Solidariedade

Em busca da unificação dos valores conquistados pela Educação Física e acreditando no potencial do aluno Passionista, a equipe pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I realizaram os Jogos da Solidariedade, entre 1º e 5 de outubro.

Os alunos se envolveram em competições de Queimada, Jogo da argola, Futsal, Corda e Tabuleiro. Ao final de cada copetição, a turma vencedora recebeu medalhas como incentivo pelo esforço e dedicação durante os jogos.

De acordo com a coordenadora pedagógica Janeth Ferreira, os Jogos da Solidariedade proporcionam a união dos estudantes e a conquista de outros valores por meio do esporte. “Acreditamos que através do esporte é possível conquistar no ser humano a bondade, o amor, a caridade, a atenção, a doação, a Fé, a partilha, a compaixão, respeito, humildade e a cooperação”, destaca a coordenadora.

Doações

Durante a realização do evento, os professores de Educação Física motivaram os alunos a fazerem doações de brinquedos usados para a campanha da semana da criança realizada pelo Dispensário São Paulo da Cruz. Ao final, foram arrecadados mais de 600 brinquedos.

A instituição oferece assistência a centenas de famílias carentes da região do Barreiro e as doações incrementaram a festa da criança oferecida a essas famílias.

 


{gallery}/2012/solidariedadedia{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩