Pesquisar
Close this search box.

Normas de Convivência são apresentadas aos estudantes

Para garantir a convivência harmoniosa e fraterna entre alunos, professores e funcionários, a equipe pedagógica do Colégio São Paulo da Cruz está realizando ações educativas para divulgar as Normas de Convivência/ Manual do Aluno.

As atividades são realizadas entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março e apresentam, por exemplo, orientações sobre comportamento ideal do estudante dentro de sala de aula, com os colegas e professores. Tratam ainda da utilização de aparelhos eletrônicos, uso de uniformes e participação em atividades externas, entre outras.

De acordo com a orientadora educacional, Romilda Nascimento, esse procedimento é realizado no início de cada ano letivo. “As normas são repassadas aos alunos, de maneira que eles possam compreender com clareza o caminho da boa convivência”, destaca.

           Para a orientadora, os alunos são receptivos, colocando as regras em prática imediatamente. “Percebemos que a maioria assimila bem as orientações, adotando-as de imediato. Com o dia a dia vão amadurecendo e, tenho a certeza, de que esse crescimento é para a vida toda”, completa Romilda Nascimento.

 


{gallery}/2013/normas{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩